Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Frente al-Nusra está prestes a tomar controle sobre estrada Aleppo-Latakia

Os terroristas da organização Tahrir al-Sham (antiga Frente al-Nusra, proibida na Rússia e em vários outros países) estabeleceram controle sobre a cidade de Atarib, na província síria de Aleppo, e sobre a estrada internacional que leva a um posto de fronteira com a Turquia, controlado antigamente pela oposição, comunicou a edição al-Watan.


Sputnik

"A Frente al-Nusra estabeleceu neste domingo (8) o controle total sobre o principal bastião da oposição na parte oeste da província de Aleppo, a cidade de Atarib, situada na estrada que leva ao posto fronteiriço de Bab al-Hama, na fronteira com a Turquia", escreveu a edição, citando fontes próximas da oposicionista Frente Nacional de Libertação. 


Militantes do grupo jihadista conhecido como Frente al-Nusra
Terroristas da Frente al-Nusra © AFP 2018 / Guillaume Briquet

Segundo al-Watan, a Frente al-Nusra bloqueou completamente todas as estradas e passagens que ligam a parte oeste da província de Aleppo com a parte norte, para impedir a deslocação de unidades adicionais da oposição.

De acordo com a edição, os terroristas concentraram suas forças em torno da cidade de Ariha na estrada entre Aleppo e Latakia. O Al-Watan apontou que, caso a cidade seja tomada, os terroristas irão controlar a maior parte da estrada. Além disso, os combatentes cercaram a cidade de Maarrat al-Nu'man, na província de Idlib, controlada pela oposição.

Em resposta às ações dos terroristas, o exército sírio começou a deslocação de suas forças para o norte do país, para as províncias de Idlib, Aleppo e Hama; agora os soldados estão preparados para retaliar os ataques, segundo a edição.

"Forças adicionais do exército sírio, das unidades militares no norte e no centro do país, estão chegando para o norte e noroeste da província de Hama, e sudeste da província de Idlib, enquanto outras colunas militares estão se deslocando para o norte e noroeste da província de Aleppo", comunicou a edição, citando fontes locais.

O Al-Watan comunicou também que o exército sírio reforçou as posições nas cidades de Tell Rifaat e Manbij, na província de Aleppo, bem como bloqueou todas as passagens estreitas que os terroristas usavam para invadir as posições das tropas governamentais.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas