Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Governo Bolsonaro não deve instalar base militar dos EUA no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro não deve autorizar a instalação de base militar dos EUA no Brasil, afirmaram ao blog fontes da área militar do governo, nesta terça-feira (8).


Por Andréia Sadi e Guilherme Mazui | G1

Ao SBT, na semana passada, Bolsonaro defendeu uma parceria bélica com os EUA. "A questão física pode ser até simbólica, hoje em dia o poderio das forças armadas americana, soviética, chinesa, alcança o mundo todo, independente de base. Agora, de acordo com o que estiver acontecendo no mundo, quem sabe vamos discutir essa questão no futuro", afirmou o presidente.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante audiência com Mike Pompeo, Secretário de Estado dos EUA, na semana passada — Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante audiência com Mike Pompeo, Secretário de Estado dos EUA, na semana passada — Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

Em rápida entrevista à imprensa nesta terça-feira (8), no Palácio do Planalto, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, disse que Bolsonaro "nunca falou disso".

"Ele me disse que nunca falou disso. Comentário quando falaram de base russa. Aí saiu este assunto 'de repente uma base americana'. Não tem nada. Ele não falou nada disso. Ele falou comigo que não falou nada disso, fizeram um auê disso aí", disse o ministro.

O presidente já disse, de forma reservada a auxiliares, que não acontecerá no mandato dele.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas