Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Índia receberá sistemas S-400 'a tempo e sem atrasos', assegura MRE russo

Nesta quarta-feira (9), o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, informou que Nova Deli receberá sistemas de defesa antiaérea S-400 dentro do prazo acordado com Moscou.


Sputnik

"Nossos compromissos do contrato serão integralmente cumpridos. A Índia receberá os sistemas a tempo, na data acordada e sem atrasos. Portanto, a segurança nacional de seu país será fortalecida", declarou o vice-chanceler a repórteres.


Sistemas de defesa antiaérea russos S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik / Mikhail Mokrushin

Em outubro, durante a visita do presidente russo Vladimir Putin à Índia, ambos os países fecharam contrato para entrega de sistemas de mísseis S-400 no valor estipulado em mais de US$ 5 bilhões (R$ 18,5 bilhões).

Segundo o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov, o acordo foi assinado em rublo, ou seja, na moeda nacional russa.

O sistema S-400 Triumph é um complexo de defesa antiaérea móvel de última geração, que é capaz de destruir alvos aéreos a até 400 km de distância e a até 30 km de altitude.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas