Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Índia receberá sistemas S-400 'a tempo e sem atrasos', assegura MRE russo

Nesta quarta-feira (9), o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, informou que Nova Deli receberá sistemas de defesa antiaérea S-400 dentro do prazo acordado com Moscou.


Sputnik

"Nossos compromissos do contrato serão integralmente cumpridos. A Índia receberá os sistemas a tempo, na data acordada e sem atrasos. Portanto, a segurança nacional de seu país será fortalecida", declarou o vice-chanceler a repórteres.


Sistemas de defesa antiaérea russos S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik / Mikhail Mokrushin

Em outubro, durante a visita do presidente russo Vladimir Putin à Índia, ambos os países fecharam contrato para entrega de sistemas de mísseis S-400 no valor estipulado em mais de US$ 5 bilhões (R$ 18,5 bilhões).

Segundo o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov, o acordo foi assinado em rublo, ou seja, na moeda nacional russa.

O sistema S-400 Triumph é um complexo de defesa antiaérea móvel de última geração, que é capaz de destruir alvos aéreos a até 400 km de distância e a até 30 km de altitude.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas