Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Índia receberá sistemas S-400 'a tempo e sem atrasos', assegura MRE russo

Nesta quarta-feira (9), o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, informou que Nova Deli receberá sistemas de defesa antiaérea S-400 dentro do prazo acordado com Moscou.


Sputnik

"Nossos compromissos do contrato serão integralmente cumpridos. A Índia receberá os sistemas a tempo, na data acordada e sem atrasos. Portanto, a segurança nacional de seu país será fortalecida", declarou o vice-chanceler a repórteres.


Sistemas de defesa antiaérea russos S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik / Mikhail Mokrushin

Em outubro, durante a visita do presidente russo Vladimir Putin à Índia, ambos os países fecharam contrato para entrega de sistemas de mísseis S-400 no valor estipulado em mais de US$ 5 bilhões (R$ 18,5 bilhões).

Segundo o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov, o acordo foi assinado em rublo, ou seja, na moeda nacional russa.

O sistema S-400 Triumph é um complexo de defesa antiaérea móvel de última geração, que é capaz de destruir alvos aéreos a até 400 km de distância e a até 30 km de altitude.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas