Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Irã alerta Estados Unidos que reagirá mais duramente aos drones

O Irã alertou este domingo que reagirá mais duramente se houver novas invasões de aviões não-tripulados norte-americanos em seu espaço aéreo, depois de aviões iranianos realizarem disparos de advertência contra um desses drones dos Estados Unidos no dia 1º de novembro.


France Presse


Teerã - "Disparamos. Foi um disparo de advertência. Se voltarem a fazer o mesmo, que se preparem para uma reação ainda mais dura", declarou o general Amir Ali Hadyizadeh, comandante da força aérea e espacial dos Guardas da Revolução, um grupo de elite do Irã.

Resultado de imagem para mq-1 predator
Drone norte-americano MQ-1 Predator

O ministro de Defesa iraniano confirmou na sexta-feira as acusações do Pentágono, segundo as quais dois aviões de combate iranianos abriram fogo contra um avião teleguiado (drone) norte-americano no Golfo Pérsico.

Aviões Su-25 iranianos "Frogfoot" dispararam contra um drone norte-americano MQ-1, mas não acertaram o alvo, denunciou um porta-voz do Pentágono, George Little, insistindo que o aparato norte-americano não tinha invadido o espaço aéreo iraniano.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas