Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Israel anuncia testes bem-sucedidos de sistema de defesa antimíssil avançado

Israel anunciou ter testado com êxito o sistema de defesa antimíssil Arrow 3, capaz de interceptar mísseis balísticos fora de atmosfera, comunicou o jornal The Times of Israel.


Sputnik

Nesta terça-feira (22), o Ministério da Defesa de Israel chamou os testes do míssil antibalístico exoatmosférico Arrow 3 (Seta 3) de "acontecimento importante" para a capacidade israelense de se defender contra "ameaças existentes e futuras na região".


Sistema de defesa antimíssil israelense Arrow 3
Lançamento de míssil Arrow 3 © AP Photo/ Israel Aircraft Industries

O Arrow-3 é parte do sistema de vários níveis desenvolvido por Israel para se defender de foguetes e mísseis de curto e médio alcance lançados da Faixa de Gaza e do Líbano, bem como de mísseis iranianos de longo alcance. Ele já incorpora os sistemas Iron Dome, David's Sling e Arrow-2, comunicou o jornal.

O Arrow-3 foi elaborado pela empresa Israel Aerospace Industries, fabricante israelense de aeronaves militares e civis, e pela corporação norte-americana Boeing. O míssil se tornou operacional em janeiro de 2017. Israel já posicionou o Arrow para resistir aos mísseis sírios.

O teste do Arrow 3 teve lugar apenas um dia depois do ataque israelense contra supostos alvos iranianos no território sírio.

Comentários

Postagens mais visitadas