Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Israel ataca alvos no norte da Faixa de Gaza

A Força Aérea de Israel atacou diversos alvos no norte da Faixa de Gaza nesta terça-feira, informou a mídia palestina.


Sputnik

Os ataques aconteceram horas depois de uma autoridade israelense dizer que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, havia decidido não permitir a transferência de recursos financeiros do Qatar para Gaza.


Ataque israelense com mísseis na Faixa de Gaza
Ataque israelense na Faixa de Gaza © Sputnik / Ahmed Abed

A decisão de Netanyahu foi motivada por uma nova escalada de violência na terça-feira na fronteira entre Gaza e Israel, na qual um palestino foi morto e um soldado israelense ficou levemente ferido, segundo o Ministério da Saúde de Gaza e o Exército israelense em seus respectivos comunicados.

Depois de um período de calma relativa, na tarde de terça-feira, o exército israelense bombardeou um posto de observação do Hamas nas proximidades da fronteira, depois que um oficial israelense ficou levemente ferido por uma bala que penetrou no seu capacete.

O exército israelense atacou um posto do Hamas em Gaza e matou um palestino de 24 anos e feriu outros dois. Segundo a mídia israelense, o homem morto era um miliciano do Hamas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas