Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Israel ataca alvos no norte da Faixa de Gaza

A Força Aérea de Israel atacou diversos alvos no norte da Faixa de Gaza nesta terça-feira, informou a mídia palestina.


Sputnik

Os ataques aconteceram horas depois de uma autoridade israelense dizer que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, havia decidido não permitir a transferência de recursos financeiros do Qatar para Gaza.


Ataque israelense com mísseis na Faixa de Gaza
Ataque israelense na Faixa de Gaza © Sputnik / Ahmed Abed

A decisão de Netanyahu foi motivada por uma nova escalada de violência na terça-feira na fronteira entre Gaza e Israel, na qual um palestino foi morto e um soldado israelense ficou levemente ferido, segundo o Ministério da Saúde de Gaza e o Exército israelense em seus respectivos comunicados.

Depois de um período de calma relativa, na tarde de terça-feira, o exército israelense bombardeou um posto de observação do Hamas nas proximidades da fronteira, depois que um oficial israelense ficou levemente ferido por uma bala que penetrou no seu capacete.

O exército israelense atacou um posto do Hamas em Gaza e matou um palestino de 24 anos e feriu outros dois. Segundo a mídia israelense, o homem morto era um miliciano do Hamas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas