Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Israel suspende transferência de US$ 15 milhões do Qatar ao Hamas

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenou a suspensão imediata de uma transferência de US$ 15 milhões do Qatar para o movimento Hamas.


Sputnik

O grupo, que administra a Faixa de Gaza, estaria sendo punido através da medida após um suposto ataque contra Israel partindo da região, segundo a mídia local publicou nesta segunda-feira (7).


Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (Foto de aquivo)
Benjamin Netanyahu © AP Photo / Sebastian Scheiner

De acordo com a rádio israelense Galei Tzahal, o empresário qatarense que faria a transferência da quantia para Gaza através de Israel foi informado pelas autoridades israelenses que a transação estaria suspensa temporariamente.

Mais cedo nesta segunda-feira (7), as Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que jatos de combate e helicópteros atingiram alguns alvos no Norte de Gaza em resposta a um míssil lançado por Israel de Gaza.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas