Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Marinha do Brasil realizará a Operação ASPIRANTEX 2019

A Marinha do Brasil (MB) realizará, no período de 11 a 31 de janeiro, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Montevidéu no Uruguai, a Operação ASPIRANTEX 2019, com visita aos portos de Montevidéu, Rio Grande, Itajaí e Paranaguá.


Poder Naval

Durante os vinte dias de comissão, serão realizados diversos exercícios de caráter militar, como operações com aeronaves, transferência de óleo combustível e água no mar, manobras táticas entre os navios, exercícios de tiro, exercícios de combate a incêndio, dentre outros, a fim de aprimorar o adestramento dos meios navais e aeronavais da Esquadra.

PHM Atlântico
PHM Atlântico

Os navios estarão abertos à visitação pública nos portos de Itajaí, Paranaguá e Rio Grande.

A ASPIRANTEX 2019 envolverá cerca de dois mil militares. Embarcarão, também, 319 Aspirantes da Escola Naval, com a finalidade de experimentar a vida e a rotina dos navios da Esquadra.

O Grupo-Tarefa contará com a presença do Comandante em Chefe da Esquadra (COMEMCH), o Almirante de Esquadra Alipio Jorge e será comandado pelo Contra-Almirante Fernando Ranauro Cozzolino, Comandante da 2ª Divisão da Esquadra (ComDiv-2), sendo composto pelos seguintes meios da Esquadra:


- Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico” (A140), com um helicóptero anti-submarino (SH-16) e um helicóptero de emprego geral (UH-15) embarcados; 

- Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Sabóia” (G25), com um helicóptero de emprego geral (UH-12); 

- Fragata “Independência” (F44), com um helicóptero de emprego geral (UH-12); 

- Fragata “Rademaker” (F49) e 

- Corveta “Julio de Noronha” (V32).

Em apoio aos exercícios realizados pelo GT, os seguintes meios também serão empregados: Navio-Patrulha “Macaé” (P70), Navio de Apoio Oceânico “Mearim” (G150) e duas aeronaves de interceptação e ataque (AF-1). Será empregado também um destacamento de Mergulhadores de Combate, que estará a bordo do Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico” (A140), além das seguintes aeronaves da Força Aérea Brasileira: uma aeronave de patrulha (P-95), uma aeronave anti-submarino (P-3AM) e duas aeronaves de ataque (A-1).

Contatos para cobertura da imprensa na visitação pública aos navios nos portos de Itajaí, Paranaguá e Rio Grande:

1) Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí:

Nome – 1ºTenente Letícia;
Telefone – (47) 3348-0129 / (47) 992289680; e
email: delitajai.secom@marinha.mil.br

2) Capitania dos Portos do Paraná (Paranaguá):

Nome – 1ºTenente Cesca;
Telefone – (41) 3721-1503 / (41) 99607-5823; e
email: comsoc.cppr@marinha.mil.br

3) Comando do 5º Distrito Naval

Nome – 1ºTenente Raquel ;
Telefone – (53) 3233-6108/3233-6333 / (53) 98419-9164; e
email: raquel.avila@marinha.mil.br

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas