Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Marinha do Brasil recebe terceiro helicóptero H225M C-SAR

A subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, Helibras, entregou o último dos três helicópteros H225M configurados para busca e salvamento de combate (C-SAR) à Marinha do Brasil em 27 de dezembro.


Poder Naval

Os dois primeiros helicópteros, designados UH-15A Super Cougar, foram entregues ao Esquadrão HU-2 da base aérea naval de São Pedro da Aldeia em junho e julho de 2017, respectivamente.



Além do papel C-SAR, eles podem ser usados ​​para busca e salvamento (SAR) e podem operar a partir dos navios NDM Bahia (G40) e PHM Atlântico (A140).

Os helicópteros são equipados com o receptor de alerta radar RWS-300 da Saab, o receptor de alerta de laser LWS-310, o receptor de alerta de mísseis MAW-300 e os dispensadores de chaff e flare BOP-L, refletor Spectrolab SX-16 Nightsun, torreta eletro-ótica/infravermelha (EO/IR) Star SAFIRE III da FLIR Systems, sistema de localização de pessoal Cubic AN/ARS-6 (V12); sistema de guincho de resgate da Goodrich Rescue Systems, comunicações da Rockwell Collins e Rohde & Schwarz e o radar meteorológico RDR-1600 da Telephonics.

Existem provisões para a instalação de dois suportes de arma leve FN Herstal montados na lateral, para metralhadora MAG58M 7.62 × 51 mm da empresa.

FONTE: Jane’s

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas