Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Marinha do Brasil recebe terceiro helicóptero H225M C-SAR

A subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, Helibras, entregou o último dos três helicópteros H225M configurados para busca e salvamento de combate (C-SAR) à Marinha do Brasil em 27 de dezembro.


Poder Naval

Os dois primeiros helicópteros, designados UH-15A Super Cougar, foram entregues ao Esquadrão HU-2 da base aérea naval de São Pedro da Aldeia em junho e julho de 2017, respectivamente.



Além do papel C-SAR, eles podem ser usados ​​para busca e salvamento (SAR) e podem operar a partir dos navios NDM Bahia (G40) e PHM Atlântico (A140).

Os helicópteros são equipados com o receptor de alerta radar RWS-300 da Saab, o receptor de alerta de laser LWS-310, o receptor de alerta de mísseis MAW-300 e os dispensadores de chaff e flare BOP-L, refletor Spectrolab SX-16 Nightsun, torreta eletro-ótica/infravermelha (EO/IR) Star SAFIRE III da FLIR Systems, sistema de localização de pessoal Cubic AN/ARS-6 (V12); sistema de guincho de resgate da Goodrich Rescue Systems, comunicações da Rockwell Collins e Rohde & Schwarz e o radar meteorológico RDR-1600 da Telephonics.

Existem provisões para a instalação de dois suportes de arma leve FN Herstal montados na lateral, para metralhadora MAG58M 7.62 × 51 mm da empresa.

FONTE: Jane’s

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas