Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Marinha dos EUA fará exercícios conjuntos com a Romênia no mar Negro

O navio anfíbio de assalto norte-americano, USS Fort McHenry, chegou ao porto de Constanta, na Romênia, onde permanecerá por três dias para a realização de exercícios militares conjuntos com uma fragata romena nas águas internacionais do mar Negro.


Sputnik

Os exercícios estão sendo preparados para acontecerem no dia 10 de janeiro, segundo divulgado nesta segunda-feira (7) pela Marinha romena.


Resultado de imagem para regele ferdinand ship
Regele Ferdinand | Romanian Navy

"Entre os dias 7 e 10 de janeiro, o navio anfíbio de assalto, USS Fort McHenry (LSD-43), estará em visita ao porto de Constanta e ficará por três dias no píer de passageiros. Após deixar o porto na quinta-feira, 10 de janeiro, o USS Fort McHenry e a fragata Regele Ferdinand (Romênia) realizarão exercícios conjuntos nas águas territoriais da Romênia e nas águas internacionais do mar Negro", disse o comunicado da Marinha da Romênia.

O Estado Maior romeno ressaltou que durante a visita os representantes do navio norte-americano se encontrarão com o comando da frota da Romênia e o destacamento de soldados do 307º Batalhão de Fuzileiros Navais fará uma visita à embarcação militar dos EUA.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas