Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Marinha dos EUA fará exercícios conjuntos com a Romênia no mar Negro

O navio anfíbio de assalto norte-americano, USS Fort McHenry, chegou ao porto de Constanta, na Romênia, onde permanecerá por três dias para a realização de exercícios militares conjuntos com uma fragata romena nas águas internacionais do mar Negro.


Sputnik

Os exercícios estão sendo preparados para acontecerem no dia 10 de janeiro, segundo divulgado nesta segunda-feira (7) pela Marinha romena.


Resultado de imagem para regele ferdinand ship
Regele Ferdinand | Romanian Navy

"Entre os dias 7 e 10 de janeiro, o navio anfíbio de assalto, USS Fort McHenry (LSD-43), estará em visita ao porto de Constanta e ficará por três dias no píer de passageiros. Após deixar o porto na quinta-feira, 10 de janeiro, o USS Fort McHenry e a fragata Regele Ferdinand (Romênia) realizarão exercícios conjuntos nas águas territoriais da Romênia e nas águas internacionais do mar Negro", disse o comunicado da Marinha da Romênia.

O Estado Maior romeno ressaltou que durante a visita os representantes do navio norte-americano se encontrarão com o comando da frota da Romênia e o destacamento de soldados do 307º Batalhão de Fuzileiros Navais fará uma visita à embarcação militar dos EUA.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas