Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Marinha russa monitora destroier dos EUA no Mar Negro

A Frota do Mar Negro da Rússia está monitorando um destroier dos EUA que estava no mar neste sábado (19), informou o centro de controle de defesa nacional.


Sputnik

"As forças da Frota do Mar Negro começaram a seguir o destroier Donald Cook, após entrar no Mar Negro", diz o comunicado.


Resultado de imagem para uss donald cook
USS Donald Cook (DDG-75) | Reprodução

O destroier está sendo protegido pela fragata Pytlivy da Rússia e rastreado a partir de recursos de vigilância eletrônica e técnica, acrescentou o centro.

A sexta comandante da frota dos Estados Unidos, vice-almirante, Lisa Franchetti, disse que os navios de guerra russos foram "profissionais" em suas interações com a Marinha dos EUA no último ano em seus encontros no Báltico, Mar Negro e Mediterrâneo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas