Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Mídia revela segredo principal sobre invulnerabilidade do drone submarino russo Poseidon

O ataque do novo drone submarino russo Poseidon, que já está passando por testes, será impossível de repelir devido às peculiaridades de sua manobrabilidade.


Sputnik

O jornal russo Izvestia enfatiza que a caminho de seu alvo o Poseidon manobrará continuamente. Considerando a velocidade e a profundidade, será impossível para o inimigo repeli-lo.


Imagem do novo drone submarino russo mostrada durante a mensagem anual de Vladimir Putin à Assembleia Federal Rússia
Drone submarino russo Poseidon © Foto : Ministério da Defesa da Rússia

Ao comparar o novo drone com outras amas russas, o jornal indica que o míssil russo hipersônico Avangard também pode mudar sua direção e altitude de voo, tornando sua trajetória imprevisível e praticamente impossível de interceptar.

No entanto, embora o drone subaquático nuclear russo Poseidon seja muito mais lento que o Avangard — sua velocidade máxima será de cerca de 200 quilômetros por hora — ele supera significativamente as capacidades dos modernos submarinos que navegam à velocidade de 60 quilômetros por hora.

A alta velocidade do Poseidon é possível devido a uma cavidade com vapor de água que se forma durante o movimento, o que reduz a resistência da água.

O Poseidon já está passando por seus primeiros testes. É capaz de se mover a uma profundidade de 1.000 metros, ou seja, além do alcance dos sonares a bordo dos navios.

Ele tem um reator nuclear para impulsioná-lo e espera-se que seja equipado com uma ogiva termonuclear de 2 megatons. Está previsto que a Marinha russa o deva receber até ao fim do programa estatal de defesa aprovado para até 2027.

Mais cedo, a mídia ocidental avaliou as possíveis consequências do uso de drone subaquático nuclear russo Poseidon, destacando que suas capacidades de combate causam "preocupações genuínas" aos especialistas americanos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas