Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Militar confirma em tribunal corrupção nas messes da Força Aérea portuguesa

Confissão feita por um major na primeira sessão do julgamento da Operação Zeus e que envolve 68 arguidos.


Diário de Notícias


Um major da Força Aérea na reserva confessou esta segunda-feira ter participado num esquema de corrupção na generalidade das messes do ramo, que a acusação diz ter lesado o Estado em mais de 2,5 milhões de euros.


© Jorge Amaral/Global Imagens

A confissão foi assumida pelo major Rogério Martinho no primeiro dia do julgamento da chamada Operação Zeus, segundo o jornal Público.

O caso, que tem 68 arguidos e está a ser julgado no Tribunal de Sintra, assenta na acusação de que havia um esquema de corrupção montado há décadas na generalidade das messes da Força Aérea.

Segundo o Ministério Público, as messes recebiam quantidades de bens inferiores ao encomendado e o valor correspondente a essa diferença era repartido entre os fornecedores e os militares envolvidos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas