Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Militar confirma em tribunal corrupção nas messes da Força Aérea portuguesa

Confissão feita por um major na primeira sessão do julgamento da Operação Zeus e que envolve 68 arguidos.


Diário de Notícias


Um major da Força Aérea na reserva confessou esta segunda-feira ter participado num esquema de corrupção na generalidade das messes do ramo, que a acusação diz ter lesado o Estado em mais de 2,5 milhões de euros.


© Jorge Amaral/Global Imagens

A confissão foi assumida pelo major Rogério Martinho no primeiro dia do julgamento da chamada Operação Zeus, segundo o jornal Público.

O caso, que tem 68 arguidos e está a ser julgado no Tribunal de Sintra, assenta na acusação de que havia um esquema de corrupção montado há décadas na generalidade das messes da Força Aérea.

Segundo o Ministério Público, as messes recebiam quantidades de bens inferiores ao encomendado e o valor correspondente a essa diferença era repartido entre os fornecedores e os militares envolvidos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas