Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Militares russos encontram armas de terroristas em depósito na província síria de Daraa

Soldados russos encontraram na Síria um esconderijo de armas antitanque na província de Daraa, que foi deixado para trás pelos terroristas que se renderam, relatou a repórteres Valery Shkolnik, representante das Forças Armadas da Federação da Rússia.


Sputnik

"Aqui é apresentado arsenal que, nas últimas 24 horas, foi apreendido de alguns grupos armados e que foi anteriormente vendido para atos terroristas no território das províncias meridionais da República Árabe da Síria, incluindo na província de Daraa", declarou a autoridade russa, apresentando parte do arsenal encontrado.


Armamentos abandonados por radicais na província de Daraa (foto do arquivo)
© Sputnik / Ilya Smagin

Segundo Valery Shkolnik, no depósito de terroristas havia granadas antitanque, um lança-granadas antitanque, um contêiner do míssil guiado antitanque TOW-2, que é capaz de atingir alvos a 4 km, e granadas de mão caseiras.

Além do mais, foram encontrados foguetes de 122 mm para lançadores múltiplos de foguetes, minas de 120 milímetros, bolsas para transporte granadas para um lançador de granadas propulsadas RPG-7 e outros armamentos.

"Todas as armas encontradas serão destruídas em breve no polígono", afirmou Shkolnik. O representante das Forças Armadas da Rússia também relatou a geografia das munições e armas apreendidas: de acordo com as marcas, nas mãos dos terroristas foram parar artilharia dos antigos membros do Pacto de Varsóvia e minas americanas e francesas.

Comentários

Postagens mais visitadas