Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Netanyahu não está impressionado com ameaças do Irã de destruir Israel

Israel não está impressionado com as ameaças do Irã de destruí-lo, já que entende o real equilíbrio de forças, disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.


Sputnik

Netanyahu comentou a declaração de ontem (28) do subcomandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, general de brigada Hossein Salami. O general iraniano declarou que qualquer tentativa de Israel de desencadear uma guerra contra o Irã "definitivamente levará à sua própria eliminação e à libertação dos territórios ocupados".


Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu © REUTERS / Petros Karadjias/Pool

"Nas últimas 24 horas, eles apresentaram ameaça de nos destruir e de atacar nossas cidades com mísseis. Nós estamos cientes destas ameaças, mas elas não nos impressionam, porque sabemos quais são nossas capacidades militares de defesa e ataque", afirmou Netanyahu durante uma visita à exposição Cybertech em Tel Aviv.

Voltando ao assunto do evento, Netanyahu acrescentou que o Irã ataca diariamente Israel no ciberespaço. "Nós monitoramos esses ataques, nós vemos esses ataques e sempre os impedimos", disse o premiê israelense.

Em novembro do ano passado, o ministro iraniano de Tecnologia de Informação e Comunicação, Mohammad Javad Azari Jahromi, afirmou que as autoridades iranianas repeliram uma série de ataques de Israel contra os sistemas de telecomunicações do país e que Teerã estaria disposto a denunciar ataques israelenses em tribunais internacionais.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas