Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Netanyahu reconhece que Israel bombardeou alvos na Síria

Israel atacou armazéns de armas iranianos no Aeroporto Internacional de Damasco, na Síria, disse no domingo (13) o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, citado pelo jornal israelense Haaretz.


Sputnik

Benjamin Netanyahu disse que as Força Aérea de Israel tinha como alvo instalações iranianas na Síria. "Os ataques recentes provam que estamos determinados a agir contra o Irã e a Síria", disse ele, citado pelo Haaretz.


Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (Foto de aquivo)
Benjamin Netanyahu © AP Photo / Sebastian Scheiner

"As Forças de Defesa de Israel atacaram centenas alvos iranianos e do Hezbollah. Só nas últimas 36 horas a Força Aérea de Israel atacou armazéns iranianos cheios de armas iranianas no Aeroporto Internacional de Damasco", afirmou o primeiro-ministro israelense.

Em 12 de janeiro, aviões israelenses realizaram vários ataques com mísseis nos arredores da capital síria. O ataque foi repelido pela defesa antiaérea da Síria e a maioria dos mísseis foi interceptada, enquanto um armazém perto do Aeroporto Internacional de Damasco foi danificado pelos ataques.

Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da Síria informou que enviou cartas às Nações Unidas após um ataque aéreo israelense perto de Damasco. A chancelaria síria pede que as Nações Unidas tomem medidas para impedir novos ataques israelenses.

Não é a primeira vez que Israel diz que realiza ataques aéreos em território sírio contra alvos iranianos. O Irã tem negado repetidamente a presença de suas tropas na Síria, afirmando que apenas enviou conselheiros militares para ajudarem o governo sírio no combate aos terroristas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas