Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Nicolás Maduro patrulha costas venezuelanas com tanque anfíbio

Nicolás Maduro testou um veículo de combate VN-18 dos fuzileiros navais, realizando um longo percurso no mar durante sua visita à base naval no estado de Carabobo.


Sputnik

A Venezuela é atualmente o único comprador estrangeiro de veículos de combate chineses da família ZBD-05, que inclui o veículo blindado sob designação de exportação VN-18 e o tanque leve VN-16. No total, mais de 50 unidades desses veículos foram compradas pela Venezuela.


Resultado de imagem para vn18 tank venezuela
Blindado venezuelano Norinco ZBD-05/VN-18 | Reprodução

Eles estão equipados com diferentes armamentos, porque o veículo blindado de infantaria tem um canhão automático de 30 mm, que é uma cópia do 2A72 russo, e o tanque tem um canhão de 105 mm.

Os veículos estão também equipados com poderosos canhões d'água e equipamentos especiais que permitem que eles entrem em modo de planeio enquanto se movem na superfície da água.

O NV18 pesa cerca de 27 toneladas e, graças a um motor de 1.600 cavalos, pode alcançar uma velocidade de até 65 km/h em terra e 45 km/h na água. A tripulação do tanque anfíbio é de 3 homens, mas o veículo blindado pode transportar mais 11 militares.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas