Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Nicolás Maduro patrulha costas venezuelanas com tanque anfíbio

Nicolás Maduro testou um veículo de combate VN-18 dos fuzileiros navais, realizando um longo percurso no mar durante sua visita à base naval no estado de Carabobo.


Sputnik

A Venezuela é atualmente o único comprador estrangeiro de veículos de combate chineses da família ZBD-05, que inclui o veículo blindado sob designação de exportação VN-18 e o tanque leve VN-16. No total, mais de 50 unidades desses veículos foram compradas pela Venezuela.


Resultado de imagem para vn18 tank venezuela
Blindado venezuelano Norinco ZBD-05/VN-18 | Reprodução

Eles estão equipados com diferentes armamentos, porque o veículo blindado de infantaria tem um canhão automático de 30 mm, que é uma cópia do 2A72 russo, e o tanque tem um canhão de 105 mm.

Os veículos estão também equipados com poderosos canhões d'água e equipamentos especiais que permitem que eles entrem em modo de planeio enquanto se movem na superfície da água.

O NV18 pesa cerca de 27 toneladas e, graças a um motor de 1.600 cavalos, pode alcançar uma velocidade de até 65 km/h em terra e 45 km/h na água. A tripulação do tanque anfíbio é de 3 homens, mas o veículo blindado pode transportar mais 11 militares.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas