Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Nicolás Maduro patrulha costas venezuelanas com tanque anfíbio

Nicolás Maduro testou um veículo de combate VN-18 dos fuzileiros navais, realizando um longo percurso no mar durante sua visita à base naval no estado de Carabobo.


Sputnik

A Venezuela é atualmente o único comprador estrangeiro de veículos de combate chineses da família ZBD-05, que inclui o veículo blindado sob designação de exportação VN-18 e o tanque leve VN-16. No total, mais de 50 unidades desses veículos foram compradas pela Venezuela.


Resultado de imagem para vn18 tank venezuela
Blindado venezuelano Norinco ZBD-05/VN-18 | Reprodução

Eles estão equipados com diferentes armamentos, porque o veículo blindado de infantaria tem um canhão automático de 30 mm, que é uma cópia do 2A72 russo, e o tanque tem um canhão de 105 mm.

Os veículos estão também equipados com poderosos canhões d'água e equipamentos especiais que permitem que eles entrem em modo de planeio enquanto se movem na superfície da água.

O NV18 pesa cerca de 27 toneladas e, graças a um motor de 1.600 cavalos, pode alcançar uma velocidade de até 65 km/h em terra e 45 km/h na água. A tripulação do tanque anfíbio é de 3 homens, mas o veículo blindado pode transportar mais 11 militares.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas