Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Porta-aviões chinês poderá contar com catapulta para lançar drones

Segundo uma fonte militar, a Marinha chinesa planeja embarcar drones em seu futuro porta-aviões.


Sputnik

Recentemente, um canal de televisão chinês exibiu um vídeo mostrando o drone Tian Ying decolando e pousando, entretanto, o local e quando isso aconteceu não foram revelados. Na ocasião, foi a primeira aparição do drone propulsado.


Porta-aviões chinês
Porta-aviões chinês © AFP 2018 / STR

O Global Times descreve o drone Tian Ying ou Sky Hawk como um veículo aéreo não tripulado de alta altitude, longo alcance e veloz, capaz de realizar missões de reconhecimento e patrulha em territórios hostis.

Além disso, o veículo operará a partir do futuro porta-aviões da China, que utilizará catapultas eletromagnéticas.

O que também indica a possibilidade da utilização do drone em seu futuro porta-aviões são suas rodas do trem de pouso, típicas para operarem em pousos duros e em superfícies de alto impacto, como a bordo de um porta-aviões.

Para utilizar o drone em seu porta-aviões, a China precisará de um porta-aviões capaz de lançar o drone pelo sistema de catapulta, entretanto, as atuais embarcações chinesas realizam o lançamento através do sistema de rampa.

Porém, vale ressaltar que o terceiro porta-aviões chinês, um Type 002 vessel, está sendo construído e pode possuir uma catapulta, o que permitirá a embarcação de drones. Contudo, o terceiro porta-aviões chinês entraria em serviço em 2020, caso seja equipado com o sistema de catapulta.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas