Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Gorbachov chama EUA para retomar diálogo com a Rússia sobre armas nucleares

O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, pediu que os Estados Unidos retomem um "diálogo sério" com a Rússia sobre o problema das armas nucleares e alertou contra as "perigosas tendências destrutivas" na política mundial, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal "Vedomosti".
EFE

Moscou - Após constatar uma ruptura da comunicação entre Moscou e Washington, o ex-líder soviético se dirigiu em particular aos congressistas americanos para pedir que deixem de lado suas diferenças partidárias para facilitar um "diálogo sério" entre ambos os países.


"Estou convencido de que a Rússia está preparada (para o diálogo)", ressaltou Gorbachov, que manifestou preocupação com a suspensão, primeiro pelos EUA e depois pela Rússia, do Tratado de Eliminação dos Mísseis de Médio e Curto Alcance (INF), que ele assinou em 1987 com o então presidente americano, Ronald Reagan.

Gorbachov apontou que por trás da decisão de Washington de deix…

Putin: Rússia seguirá ajudando Sérvia a fortalecer suas capacidades defensivas

A Rússia continuará ajudando a Sérvia a reforçar seu potencial de defesa, além de seguir com a prática de exercícios militares conjuntos, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em uma entrevista coletiva após as conversações com seu colega sérvio, Aleksandar Vucic, em Belgrado.


Sputnik

"Também discutimos a cooperação militar e da indústria de defesa com nossos parceiros sérvios. Continuaremos a nos encontrar com as lideranças sérvias e ajudaremos no fortalecimento da capacidade de defesa da Sérvia, desenvolveremos cooperação científica e industrial com as empresas de defesa do país, continuaremos a prática de exercícios militares conjuntos", afirmou Putin.


Exercícios militares da Rússia, Bielorrússia e Sérvia, Irmandade Eslávica 2016
Militares da Rússia, Bielorrússia e Sérvia em exercício militar © Sputnik / Evgeny Biyatov

O presidente russo também declarou que o seu país valoriza o posicionamento do presidente sérvio, que não se deixa afetar pelos ventos da situação política.

Ao condecorar o seu colega sérvio com a Ordem Alexander Nevsky, Putin enfatizou que, graças à participação pessoal de Vucic, "as relações russo-sérvias, em vários setores, estão se desenvolvendo com sucesso e não são afetadas pela situação política e internacional".

"Valorizamos sua posição firme, querido presidente", disse Vladimir Putin.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas