Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Putin: Rússia seguirá ajudando Sérvia a fortalecer suas capacidades defensivas

A Rússia continuará ajudando a Sérvia a reforçar seu potencial de defesa, além de seguir com a prática de exercícios militares conjuntos, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em uma entrevista coletiva após as conversações com seu colega sérvio, Aleksandar Vucic, em Belgrado.


Sputnik

"Também discutimos a cooperação militar e da indústria de defesa com nossos parceiros sérvios. Continuaremos a nos encontrar com as lideranças sérvias e ajudaremos no fortalecimento da capacidade de defesa da Sérvia, desenvolveremos cooperação científica e industrial com as empresas de defesa do país, continuaremos a prática de exercícios militares conjuntos", afirmou Putin.


Exercícios militares da Rússia, Bielorrússia e Sérvia, Irmandade Eslávica 2016
Militares da Rússia, Bielorrússia e Sérvia em exercício militar © Sputnik / Evgeny Biyatov

O presidente russo também declarou que o seu país valoriza o posicionamento do presidente sérvio, que não se deixa afetar pelos ventos da situação política.

Ao condecorar o seu colega sérvio com a Ordem Alexander Nevsky, Putin enfatizou que, graças à participação pessoal de Vucic, "as relações russo-sérvias, em vários setores, estão se desenvolvendo com sucesso e não são afetadas pela situação política e internacional".

"Valorizamos sua posição firme, querido presidente", disse Vladimir Putin.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas