Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

República de Gana apresenta armamento difícil de acreditar (VIDEO)

Nas redes apareceram fotos e vídeos que apresentam resultados curiosos do desenvolvimento de tecnologias africanas, tais como um exoesqueleto e um grande veículo blindado criados em Gana.


Sputnik

De acordo com o recurso online ganense businessghana.com, os novos armamentos foram apresentados pelo Centro de Excelência Tecnológica Kantanka (KTCE).


O Centro de Excelência Tecnológica Kantanka (KTCE) de Gana, uma subsidiária do Grupo Kantanka, apresentou alguns de seus novos produtos, incluindo um exoesqueleto e um grande veículo blindado

A apresentação decorreu na exposição denominada "Desenvolvimento das fronteiras da ciência, criatividade e tecnologia através da religião para transformar a sociedade", que foi visitada pessoalmente pelo rei Otumfuo Osei Tutu II.

Além dos exoesqueletos, em que os soldados pareciam atores de um filme de ficção científica, foi mostrado um veículo blindado de tamanho impressionante equipado com um telêmetro a laser.



Pic

O vídeo, publicado no YouTube, mostra como soldados semelhantes a robôs, com as armas às costas e com música solene, marcham lentamente em frente ao veículo blindado.

Então os militares usando equipamentos futuristas param, e atrás de suas costas as armas se elevam. Depois os soldados com exoesqueletos se afastam e o carro blindado é mostrado aos espectadores.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas