Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Rússia registra violações de cessar-fogo na Síria

O Centro Russo para Reconciliação Síria disse nesta quinta-feira (31) que, ao longo das últimas 24 horas, registrou ao menos 4 violações de cessar-fogo na província síria de Idlib.


Sputnik

A região é hoje uma zona dedicada à diminuição de conflitos na Síria.


Retrato do presidente da Síria, Bashar Assad, no subúrbio de Aleppo
© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy

"Apesar do regime de cessar-fogo estabelecido no país, ainda há casos de violação de cessar-fogo na zona de diminuição de conflitos de Idlib", afirmou o líder do Centro, o Tenente General Sergei Solomatin.

Solomatin também detalhou que terroristas atacaram Tall-Bazam, na província de Hama, assim como duas vezes atacaram Nahseba, na província de Latakia. O último ataque aconteceu em Wrah, na província de Aleppo.

O Centro também realizou entregas humanitárias na cidade de Aleppo, levando uma tonelada de pão fresco a pessoas com dificuldades de encontrar alimentos.

A Síria está em estado de guerra civil desde 2011. As forças do governo estão em conflito com numerosos grupos de oposição, militantes e organizações terroristas. A Rússia, assim como a Turquia e o Irã, é garantidora do regime de cessar-fogo na Síria. Moscou também tem fornecido ajuda humanitária aos residentes da Síria.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas