Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Rússia revela novos detalhes do drone nuclear subaquático ‘Poseidon’ (VIDEO)

A agência de notícias russa TASS revelou alguns detalhes sobre o drone nuclear subaquático “Poseidon”.


Poder Naval

O “Poseidon”, também conhecido pelo Ocean Multipurpose System Status-6 ou “Kanyon” pela comunidade de inteligência dos EUA, é um novo drone estratégico russo impulsionado por um reator nuclear miniaturizado.



Segundo a reportagem, a velocidade máxima do drone “Poseidon” será de mais de 107 nós (200 km/h), com profundidade máxima operacional de mais do que um quilômetro. Para comparação, a velocidade máxima dos modernos submarinos nucleares é de 32 nós, e torpedos 48 nós.

A alta velocidade do “Poseidon” será possível devido à supercavitação, através da qual uma bolha de gás envolve o torpedo na velocidade máxima. Isso minimiza o contato da água com o torpedo, reduzindo significativamente o arrasto.

Além disso, a TASS alegou que o mais novo veículo subaquático autônomo (AUV – autonomous underwater vehicle) russo será impossível de atacar devido às peculiaridades de suas manobras.

O ‘Poseidon’ foi projetado para criar uma onda de tsunamis de até 500 metros de altura, que contaminaria uma ampla área na costa inimiga com isótopos radioativos, além de ser imune a sistemas de defesa antimíssil, como mísseis antimísseis, armas laser e railguns que podem neutralizar um ICBM ou um SLBM.

O drone nuclear russo moderno foi oficialmente anunciado em março de 2018, juntamente com outros sistemas de armas futuros, destinados a combater o desenvolvimento de tecnologias de mísseis anti-balísticos pelos EUA.

O drone está incluído no programa de armamentos da Rússia para 2018-2027 e o Poseidon deve entrar em serviço antes do fim do programa, acrescentou a fonte.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas