Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Segundos de desastre: surge VÍDEO do acidente do Show Aéreo de Shoreham

Em 22 de agosto de 2015, um caça Hawker Hunter acabou caindo e colidindo com carros em uma estrada durante uma demonstração de um show aéreo no aeroporto de Shoreham, Inglaterra, provocando 11 mortes e 14 feridos.


Sputnik

Uma corte em Londres assistiu, na quinta-feira (17), a um vídeo nunca antes visto do acidente do Show Aéreo de Shoreham com os últimos momentos da exibição trágica.


Acidente do show aéreo de Shoreham
© Foto: YouTube/Universal Media Online

As imagens revelaram uma "série de erros" cometidos pelo piloto, Andrew Hill, já que o avião estava voando baixo e devagar demais. O piloto foi acusado de homicídio causado por grave negligência.

A participação do caça foi realizada em parceria com a Associação da Força Aérea do Reino Unido. Para que os espectadores não sofressem nenhum dano, as demonstrações de voo foram efetuadas usualmente em paralelo com a audiência.

Às 13h30 locais (9h30 em Brasília) o avião caiu na estrada A27 após não conseguir completar uma manobra, explodindo e danificando vários carros. Uma grande bola de fogo e muita fumaça surgiram imediatamente após o acidente horrível que matou 11 pessoas.


Comentários

Postagens mais visitadas