Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Síria diz que pode responder Israel com ataque ao aeroporto de Tel Aviv

O representante permanente da Síria nas Nações Unidas disse que Damasco pode responder ao ataque aéreo de Israel que atingiu a capital síria com um ataque ao aeroporto de Tel Aviv.


Sputnik

Bashar Jaafari disse que era hora de o Conselho de Segurança das Nações Unidas "tomar medidas para impedir ataques israelenses constantes em territórios sírios", acrescentando que Damasco poderia exercer seu direito de autodefesa e responder ao ataque israelense ao aeroporto de Damasco com ataque "simétrico" ao aeroporto de Tel Aviv.


Aeroporto Internacional Ben Gurion de Tel Aviv, Israel
Aeroporto de Tel Aviv © AFP 2018 / Jack Guez

Na madrugada desta segunda-feira (21), Israel lançou bombardeios conta o que chamou de posições iranianas e do governo sírio nos arredores de Damasco e no sul da Síria.

A agência de notícias oficial da Síria, a Sana, informou que a defesa antiaérea conseguiu interceptar e destruir a maioria dos mísseis antes que atingissem seus objetivos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas