Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Surgem FOTOS que mostram suposta concentração de forças turcas na fronteira com Síria

Na rede apareceram fotos com o suposto avanço de veículos militares turcos em direção a áreas, perto da fronteira síria, na sua maioria governadas por curdos.


Sputnik

A movimentação pode indicar a suposta preparação de Ancara para iniciar uma operação militar contra as forças da oposição.



Na segunda-feira (31), o correspondente da Sputnik informou sobre a implementação de forças do exército sírio ao longo da fronteira ocidental da região de Manbij, na província de Aleppo. De acordo com uma fonte no local, as tropas foram enviadas para impedir o avanço das forças do Escudo do Eufrates, alinhadas com a Turquia, em direção à cidade de Manbij.


Mais cedo, em 28 de dezembro, o Estado-Maior das Forças Armadas da Síria divulgou um comunicado, segundo o qual o exército sírio, em resposta aos apelos da população, entrou em Manbij, controlado anteriormente pelas formações curdas, e hasteou ali a bandeira síria.


Anteriormente, as forças das Unidades de Proteção Popular (YPG) se dirigiram ao governo sírio pedindo para estabelecer o controle sobre as áreas por eles abandonadas, em particular em Manbij, para protegê-las da invasão turca.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas