Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Talibã ataca base militar no Afeganistão e deixa 5 mortos

Terroristas do Talibã atacaram uma base militar afegã na província de Kandahar, deixando cinco pessoas mortas e outras seis feridas, informou a imprensa local nesta quarta-feira (2).


Sputnik

Segundo a agência de notícias Pajhwok, o incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira quando os terroristas escavaram um túnel até a base e explodiram várias bombas e atacaram as instalações.


Oficiais das Forças Armadas Britânicas Treinando missões Operacionais (OMLT em inglês) juntamente das Forças Armadas Afegãs ou ANA, soldados com armas de fogo, próximo ao compo Bastion, ao sul do Afeganistão, terça-feira, 16 de janeiro de 2007
Militares britânicos e afegãos em treinamento © AP Photo / Manish Swarup

O Talibã afirma que o ataque matou cerca de 30 soldados afegãos.

O Afeganistão está há muito tempo em um estado de turbulência, com o governo lutando contra o movimento radical Talibã, que tem mantido vastos territórios em áreas rurais sob seu controle e regularmente lança ofensivas nas principais cidades do país. A situação foi exacerbada pelas atividades do grupo terrorista Daesh, que opera no Afeganistão desde 2015.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas