Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Talibã ataca base militar no Afeganistão e deixa 5 mortos

Terroristas do Talibã atacaram uma base militar afegã na província de Kandahar, deixando cinco pessoas mortas e outras seis feridas, informou a imprensa local nesta quarta-feira (2).


Sputnik

Segundo a agência de notícias Pajhwok, o incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira quando os terroristas escavaram um túnel até a base e explodiram várias bombas e atacaram as instalações.


Oficiais das Forças Armadas Britânicas Treinando missões Operacionais (OMLT em inglês) juntamente das Forças Armadas Afegãs ou ANA, soldados com armas de fogo, próximo ao compo Bastion, ao sul do Afeganistão, terça-feira, 16 de janeiro de 2007
Militares britânicos e afegãos em treinamento © AP Photo / Manish Swarup

O Talibã afirma que o ataque matou cerca de 30 soldados afegãos.

O Afeganistão está há muito tempo em um estado de turbulência, com o governo lutando contra o movimento radical Talibã, que tem mantido vastos territórios em áreas rurais sob seu controle e regularmente lança ofensivas nas principais cidades do país. A situação foi exacerbada pelas atividades do grupo terrorista Daesh, que opera no Afeganistão desde 2015.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas