Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Tanque russo T-14 Armata começará testes em 2019

O tanque T-14 da Rússia baseado na plataforma Armata passará por testes estatais nas instituições científicas e de pesquisa do Ministério da Defesa em 2019, informou o serviço de imprensa do ministério em 1 de janeiro.


Forças Terrestres

“O tanque T-14, que foi criado na plataforma universal Armata e desenvolvido para as Forças Terrestres, está completando os testes do fabricante. O veículo de combate em 2019 começará a ser submetido a testes estatais nas instituições científicas e de pesquisa do Ministério da Defesa da Rússia”, disse o ministério.



O T-14 é o único tanque do pós-guerra de terceira geração do mundo. O Armata é o desenvolvimento da Rússia, que não tem contrapartes no mundo.

Mais cedo, o vice-ministro da Defesa, Alexei Krivoruchko, disse que o Ministério da Defesa assinou um contrato com a Uralvagonzavod para a entrega de 132 tanques T-14 e veículos de combate de infantaria T-15 baseados na plataforma de combate Armata. As entregas devem ser concluídas até 2021.

O tanque T-14 baseado na plataforma Armata foi mostrado ao público pela primeira vez no desfile do Dia da Vitória na Praça Vermelha em 9 de maio de 2015. O novo veículo de combate possui equipamento totalmente digitalizado, uma torre não tripulada e uma cápsula blindada isolada para a tripulação.

FONTE: TASS

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas