Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Gorbachov chama EUA para retomar diálogo com a Rússia sobre armas nucleares

O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, pediu que os Estados Unidos retomem um "diálogo sério" com a Rússia sobre o problema das armas nucleares e alertou contra as "perigosas tendências destrutivas" na política mundial, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal "Vedomosti".
EFE

Moscou - Após constatar uma ruptura da comunicação entre Moscou e Washington, o ex-líder soviético se dirigiu em particular aos congressistas americanos para pedir que deixem de lado suas diferenças partidárias para facilitar um "diálogo sério" entre ambos os países.


"Estou convencido de que a Rússia está preparada (para o diálogo)", ressaltou Gorbachov, que manifestou preocupação com a suspensão, primeiro pelos EUA e depois pela Rússia, do Tratado de Eliminação dos Mísseis de Médio e Curto Alcance (INF), que ele assinou em 1987 com o então presidente americano, Ronald Reagan.

Gorbachov apontou que por trás da decisão de Washington de deix…

Tropa de elite: militares da Rússia treinam combatentes milicianos da Síria

O programa especial de formação desenvolvido por militares do Exército russo permite formar especialistas sírios em várias áreas do setor militar.


Sputnik

Durante os períodos mais intensos da guerra civil na Síria, as Forças Armadas da Rússia prestam assistência militar a Damasco, embora agora, graças à desescalada do conflito, concentrem-se também em operações humanitárias regulares, na reconstrução pós-guerra e no regresso dos refugiados. 


Combatentes sírios durante treinamentos lecionados por especialistas militares da Rússia, na Síria
Combatentes sírios durante treinamentos lecionados por especialistas militares da Rússia, na Síria | © SPUTNIK / MIKHAIL VOSKRESENSKY

Especialistas russos treinam militares e combatentes da Síria, introduzindo novos métodos de manobras. Após completar os cursos, o Exército sírio será reabastecido com soldados profissionais e de qualidade inteiramente novos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas