Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Tropas Terrestres da Rússia serão equipadas com armamento modernizado em 2019

Em 2019, as Tropas Terrestres da Rússia receberão novas unidades do sistema de mísseis antiaéreos S-300V4 e sistemas Buk-M3 e Tor-M2, informou o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

As informações foram divulgadas por um representante oficial do Departamento de Informação e Comunicação de Massa do Ministério da Defesa da Federação da Rússia.


Resultado de imagem para Buk-M3
Buk-M3

"Em 2019, as unidades das Forças de Defesa Antiaérea do Exército receberão cinco sistemas de mísseis e conjuntos de mísseis antiaéreos. Como parte do cumprimento da encomenda estatal de defesa, as empresas fabricantes transferirão ao Ministério da Defesa da Rússia um conjunto de brigada S-300V4 e conjuntos de divisão Buk-M3 e Tor-M2 ", diz o comunicado.

Ele referiu que o reforço anual planejado do poder de combate das tropas e a implementação do reequipamento com conjuntos de sistemas modernos de mísseis antiaéreos permitirão em 2020 aumentar as capacidades de combate das forças de defesa antiaérea em mais de 1,3 vezes.

O sistema de mísseis antiaéreos S-300V4 é um moderno sistema de defesa antiaérea altamente móvel com uma grande capacidade de defesa contra mísseis. Destina-se à proteção de instalações militares e agrupamentos de tropas contra impactos de meios de ataque aéreo balísticos e aerodinâmicos.

Ressaltando que o Buk é um sistema de defesa antiaérea que foi desenvolvido pela antiga União Soviética, o Buk-M3 é capaz de interceptar praticamente todos os tipos de mísseis de cruzeiro e alvos aerodinâmicos, permitindo o disparo em movimento, o que o torna um sistema muito eficaz.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas