Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Tropas Terrestres da Rússia serão equipadas com armamento modernizado em 2019

Em 2019, as Tropas Terrestres da Rússia receberão novas unidades do sistema de mísseis antiaéreos S-300V4 e sistemas Buk-M3 e Tor-M2, informou o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

As informações foram divulgadas por um representante oficial do Departamento de Informação e Comunicação de Massa do Ministério da Defesa da Federação da Rússia.


Resultado de imagem para Buk-M3
Buk-M3

"Em 2019, as unidades das Forças de Defesa Antiaérea do Exército receberão cinco sistemas de mísseis e conjuntos de mísseis antiaéreos. Como parte do cumprimento da encomenda estatal de defesa, as empresas fabricantes transferirão ao Ministério da Defesa da Rússia um conjunto de brigada S-300V4 e conjuntos de divisão Buk-M3 e Tor-M2 ", diz o comunicado.

Ele referiu que o reforço anual planejado do poder de combate das tropas e a implementação do reequipamento com conjuntos de sistemas modernos de mísseis antiaéreos permitirão em 2020 aumentar as capacidades de combate das forças de defesa antiaérea em mais de 1,3 vezes.

O sistema de mísseis antiaéreos S-300V4 é um moderno sistema de defesa antiaérea altamente móvel com uma grande capacidade de defesa contra mísseis. Destina-se à proteção de instalações militares e agrupamentos de tropas contra impactos de meios de ataque aéreo balísticos e aerodinâmicos.

Ressaltando que o Buk é um sistema de defesa antiaérea que foi desenvolvido pela antiga União Soviética, o Buk-M3 é capaz de interceptar praticamente todos os tipos de mísseis de cruzeiro e alvos aerodinâmicos, permitindo o disparo em movimento, o que o torna um sistema muito eficaz.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas