Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Turquia anuncia ter liquidado 7 terroristas no norte do Iraque

O exército turco matou ou capturou sete militantes durante uma operação antiterrorista no norte do Iraque, informou a mídia local citando o Estado Maior Turco.


Sputnik

O comando informou neste domingo que aviões militares turcos realizaram ataques aéreos na região de Avasin-Basyan. O alvo eram terroristas, cujo objetivo era realizar incursões contra bases turcas na região, de acordo com a agência de notícias Anadolu.


Militares turcos na fronteira entre a Turquia e Iraque
Militares turcos © AFP 2018 / Mustafa Ozer

Abrigos terroristas e depósitos de armas foram destruídos durante a operação, informou a agência.

As forças turcas estão envolvidas em incursões contra o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerado por Ancara como uma organização terrorista. As ações contra o PKK são empreendidas em toda a Turquia e no norte do Iraque.

PKK exige o estabelecimento de uma autonomia curda na região desde o início dos anos 80, o que levou ao contínuo conflito com Ancara. Em 2013, o acordo de cessar-fogo foi alcançado entre os dois lados do conflito. A trégua entrou em colapso dois anos depois, após uma série de ataques supostamente cometidos pelos militantes do PKK.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas