Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Ucrânia não consegue entregar aos EUA um único tanque

Kiev não conseguiu fornecer a Washington o único exemplar do tanque de combate principal Oplot, cuja venda foi anunciada ainda em fevereiro do ano passado.


Sputnik

Segundo escreve o blog do Centro de Análise de Estratégias e Tecnologias russo bmpd, estava previsto que o veículo blindado seria entregue e entraria em serviço do Exército americano depois que a Ucrânia tivesse cumprido suas obrigações no âmbito do contrato com a Tailândia, assinado ainda em 2011, e fornecido os mesmos tanques ao país asiático. O consórcio estatal Ukroboronprom anunciou que concluiu as entregas em março de 2018.


1629223_original
Tanque ucraniano Oplot | Foto de janeiro de 2019

No entanto, já em junho revelou-se que é pouco provável que o Pentágono receba o veículo de combate.

O contrato que previa a exportação do tanque ucraniano Oplot aos EUA foi firmado ainda em 2012, mas seu custo de produção aumentou quatro vezes em 7 anos.

De acordo com os dados à disposição do Centro russo, o contrato entre a Ucrânia e os EUA foi rompido de comum acordo em junho do ano passado.

O tanque T-84 Oplot é o desenvolvimento mais recente de tanques ucranianos e herdeiro do veículo blindado soviético T-80UD, ele é dotado de um motor a diesel. O primeiro T-84 foi projetado em 1994 e entrou em serviço das Forças Armadas da Ucrânia em 1999.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas