Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Vietnã recebe mais de 30 modernos tanques russos

A Rússia forneceu mais de 30 modernos tanques T-90S ao Vietnã, tendo suas primeiras fotos sido publicadas nas redes, informa o portal Russkoe Oruzhie.


Sputnik

Como indica o portal, antes da chegada do T-90S, os tanques mais novos no Vietnã eram os T-62 soviéticos, cerca de 100 unidades. A maioria dos carros de combate do país é constituída pelos obsoletos T-54/55 e Tipo 59 chineses. No total, de acordo com várias fontes, existem cerca de 1.200 unidades.


Resultado de imagem para t-90 vietnam
T-90S


Na publicação diz-se que, com a ajuda de países estrangeiros, foram feitas tentativas de modernizar esses tanques. No entanto, a variante que foi elaborada, o T-55M3, não cumpria os modernos requisitos militares. Como resultado, apenas alguns veículos foram produzidos.
Além disso, as Forças Armadas do Vietnã dispõem de um grande número de tanques anfíbios no serviço do exército e na reserva, cerca de 600 veículos PT-76 soviéticos e Tipo 63 chineses.

Segundo o portal, os especialistas militares notaram repetidamente que o exército vietnamita precisava de novos armamentos, e o T-90S era o melhor candidato. O veículo comprovou suas avançadas características nos combates na Síria, é fácil e seguro na utilização.

O tanque T-90S é a versão de exportação do tanque T-90 que está em serviço das Forças Armadas da Rússia. Tem um motor de 1.000 CV de potência que lhe permite atingir a velocidade de 65 quilômetros por hora. Está armado com um canhão de 125 mm, uma metralhadora de 7,62 mm e outra de 12,7 mm.

Em dezembro ficou conhecido que outro país no sudeste da Ásia, o Laos, já havia recebido tanques russos. O modernizado T-72B1 está agora participando de ensaios para uma parada militar dedicada ao 70º aniversário do estabelecimento do Exército Popular do Laos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas