Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

2 navios de guerra dos EUA se chocam perto do litoral norte-americano

O cruzador porta-mísseis Leyte Gulf e o cargueiro da Armada dos EUA Robert E. Peary sofreram um acidente perto da costa de Flórida.


Sputnik

De acordo com a imprensa da Marinha, o incidente não provocou vítimas.

Resultado de imagem para uss leyte gulf cg 55
USS Leyte Gulf CG-55 | Reprodução

A colisão ocorreu durante o reabastecimento dos navios, e não foi grave, tendo as duas embarcações continuado seu percurso.

Um representante da Frota, citado pelo Instituto Naval dos Estados Unidos da América (USNI, sigla em inglês), afirmou que o cargueiro sofreu uma mossa de aproximadamente 20 cm, enquanto o Leyte Gulf sofreu danos menores no revestimento.

No momento, a Marinha dos EUA está investigando o caso.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas