Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

2 navios de guerra dos EUA se chocam perto do litoral norte-americano

O cruzador porta-mísseis Leyte Gulf e o cargueiro da Armada dos EUA Robert E. Peary sofreram um acidente perto da costa de Flórida.


Sputnik

De acordo com a imprensa da Marinha, o incidente não provocou vítimas.

Resultado de imagem para uss leyte gulf cg 55
USS Leyte Gulf CG-55 | Reprodução

A colisão ocorreu durante o reabastecimento dos navios, e não foi grave, tendo as duas embarcações continuado seu percurso.

Um representante da Frota, citado pelo Instituto Naval dos Estados Unidos da América (USNI, sigla em inglês), afirmou que o cargueiro sofreu uma mossa de aproximadamente 20 cm, enquanto o Leyte Gulf sofreu danos menores no revestimento.

No momento, a Marinha dos EUA está investigando o caso.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas