Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Armamento americano é apreendido em aeroporto da Venezuela

O Ministério do Interior da Venezuela informou através de sua contra no Twitter que no Aeroporto Internacional de Arturo Michelena, situado na cidade venezuelana de Valencia, foi apreendido armamento militar procedente de Miami (EUA).


Sputnik

Segundo as informações publicadas pelo vice-ministro de Prevenção e Segurança Cidadã, Endes Palencia, no dia 5 de fevereiro, as autoridades apreenderam munições de grande calibre, 19 fuzis, 118 carregadores de fuzis, 90 antenas de rádio, quatro porta-fuzis e seis celulares. O armamento foi encontrado em uma zona de armazenamento do aeroporto e, segundo as informações das autoridades, havia chegado ao país no domingo (3) a bordo de um Airbus prefixo N881YV.


© Foto: Twitter/Conta oficial do Governo Bolivariano de Carabobo, liderado por Rafael Lacava

De acordo com as autoridades, "o material seria destinado a grupos criminosos e ações terroristas no país, financiados pela 'extrema-direita fascista' e pelo governo dos EUA, tendo o o vice-ministro anunciado que a Procuradoria Geral recebeu ordem para "continuar com as investigações e encontrar os responsáveis".

As autoridades informaram também que o Governo nacional reforçou o trabalho de segurança nos portos, terminais aéreos, zonas aduaneiras e outros espaços do país para "garantir a independência, soberania e liberdade".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas