Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Avião da Força Aérea do Peru cai nas ruas de Lima; há 2 feridos (VIDEO)

Nesta segunda-feira (4), uma aeronave leve da Força Aérea do Peru (FAP) caiu em uma avenida de Lima.


Sputnik

Os pilotos do veículo aéreo estavam efetuando um voo de testes. Segundo a edição Correo, a aeronave leve estava voltando para a Base Aérea de Las Palmas até que o motor parou de funcionar, ocasionando o pouso de emergência, que acabou sendo realizado pelos pilotos não tão muito bem, pois o veículo aéreo bateu em um poste, arrancou fios elétricos e colidiu com uma moto e uma caminhonete. 


Avião pequeno da Força Aérea do Peru (FAP) após acidente
Avião pequeno da Força Aérea do Peru (FAP) após acidente © AFP 2018 / CRIS BOURONCLE

Felizmente, os dois pilotos só ficaram levemente feridos, e foram levados ao hospital da FAP para tratar ferimentos, segundo delegado de Lima, citado pela edição.

O avião que caiu é uma aeronave de instrução da Força Aérea de Peru (FAP).

No momento, a investigação sobre exatos motivos do acidente estão em andamento.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas