Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Avião da Força Aérea do Peru cai nas ruas de Lima; há 2 feridos (VIDEO)

Nesta segunda-feira (4), uma aeronave leve da Força Aérea do Peru (FAP) caiu em uma avenida de Lima.


Sputnik

Os pilotos do veículo aéreo estavam efetuando um voo de testes. Segundo a edição Correo, a aeronave leve estava voltando para a Base Aérea de Las Palmas até que o motor parou de funcionar, ocasionando o pouso de emergência, que acabou sendo realizado pelos pilotos não tão muito bem, pois o veículo aéreo bateu em um poste, arrancou fios elétricos e colidiu com uma moto e uma caminhonete. 


Avião pequeno da Força Aérea do Peru (FAP) após acidente
Avião pequeno da Força Aérea do Peru (FAP) após acidente © AFP 2018 / CRIS BOURONCLE

Felizmente, os dois pilotos só ficaram levemente feridos, e foram levados ao hospital da FAP para tratar ferimentos, segundo delegado de Lima, citado pela edição.

O avião que caiu é uma aeronave de instrução da Força Aérea de Peru (FAP).

No momento, a investigação sobre exatos motivos do acidente estão em andamento.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas