Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Aviso a possíveis agressores? Caça venezuelano lança com sucesso míssil antinavio (VÍDEO)

A Força Aérea da Venezuela demonstrou como poderia destruir navios de combate de possíveis agressores quando um caça multifuncional Su-30MK2V lançou um míssil Kh-31 durante os exercícios militares Angostura-200.


Sputnik

Nas redes já apareceu um vídeo que mostra o processo de instalação deste armamento em um avião, sua decolagem, as manobras sobre os navios da Marinha venezuelana e o próprio lançamento do míssil.


Um avião de combate Sukhoi Su-30MKV, de fabricação russa, da Força Aérea Venezuelana sobrevoa uma bandeira venezuelana
© REUTERS / Marco Bello TPX

Os mísseis Kh-31, ou AS-17 Krypton na classificação da OTAN, podem atingir alvos em distâncias de 70 a 160 km, conforme o modelo, e resistir a sobrecargas de 10 g. Sua velocidade máxima supera quatro vezes a velocidade de som.

Estes mísseis táticos não só são capazes de atingir navios, mas também estações de radar inimigas. Graças à sua velocidade e invisibilidade, os Kh-31 foram batizados de "morte supersônica".

Nas versões mais avançadas a massa da ogiva atinge 110 kg. Isso é o suficiente para afundar uma embarcação com deslocamento de 4.500 toneladas. A velocidade máxima é de 1.000 m/s.

Além do míssil antinavio, o Su-30MK2V também pode transportar outras armas de alta precisão, como os mísseis Kh-59M e Kh-29T, que foram projetados para destruir uma ampla gama de alvos terrestres e navais de superfície.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas