Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Caça cai na Índia e deixa 2 mortos

Nesta sexta-feira (1º), um caça Mirage 2000, da Força Aérea da Índia, acidentou-se no momento da decolagem durante um voo de teste no aeroporto de Hindustan (HAL), localizado na cidade indiana de Bangalore.


Sputnik

Segundo a agência ANI, os dois pilotos a bordo teriam se ejetado, mas um deles morreu na queda, enquanto o outro veio a falecer no hospital devido a ferimentos sofridos.


Caça do Qatar Mirage 2000 (foto de arquivo)
Mirage 2000 indiano © AP Photo / Petros Giannakouris

O avião de combate havia sido modernizado há pouco pela sociedade aeronáutica Hindustan Aeronautics Limited, informou a mídia.

Na segunda-feira (25), um caça Jaguar da Força Aérea da Índia também sofreu um acidente em uma área não residencial no estado indiano de Uttar Pradesh durante voo rotineiro.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas