Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Caça dos EUA sai dos limites de pista em base no Japão

Um caça F-16 da Força Aérea dos EUA acabou saindo de pista na Base Misawa no Japão, escreve a agência Kyodo.


Sputnik

Como esclarece a edição, o Aeroporto de Misawa é usado não apenas por aeronaves militares, mas também por civis. Por causa do acidente, a pista passou duas horas fechada, provocando, assim, atraso de dois voos comerciais, adicionou a mídia.


Resultado de imagem para f-16 Misawa accident
Reprodução

Há 40 anos, a Força Aérea dos EUA conta com caças multifuncionais F-16 de quarta geração. Até 2018, mais de 4.500 aeronaves F-16 foram construídas e usadas por uns 25 países. O caça possui quatro modelos principais e as versões modernizadas F-16C e F-16D são os modelos mais comuns.

Essas aeronaves atingem 2.120 km/h a 12 km de altitude. O raio máximo de ação é de 1.760 km, o peso na decolagem é de até 22 toneladas. Os F-16 são capazes de portar uma vasta gama de armas — desde bombas de queda livre a mísseis antinavio.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas