Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Caça dos EUA sai dos limites de pista em base no Japão

Um caça F-16 da Força Aérea dos EUA acabou saindo de pista na Base Misawa no Japão, escreve a agência Kyodo.


Sputnik

Como esclarece a edição, o Aeroporto de Misawa é usado não apenas por aeronaves militares, mas também por civis. Por causa do acidente, a pista passou duas horas fechada, provocando, assim, atraso de dois voos comerciais, adicionou a mídia.


Resultado de imagem para f-16 Misawa accident
Reprodução

Há 40 anos, a Força Aérea dos EUA conta com caças multifuncionais F-16 de quarta geração. Até 2018, mais de 4.500 aeronaves F-16 foram construídas e usadas por uns 25 países. O caça possui quatro modelos principais e as versões modernizadas F-16C e F-16D são os modelos mais comuns.

Essas aeronaves atingem 2.120 km/h a 12 km de altitude. O raio máximo de ação é de 1.760 km, o peso na decolagem é de até 22 toneladas. Os F-16 são capazes de portar uma vasta gama de armas — desde bombas de queda livre a mísseis antinavio.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas