Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Caça F-35 recém-chegado teria declarado situação de emergência no Reino Unido

Um caça F-35 declarou emergência enquanto voava sobre Norfolk, no Reino Unido.


Sputnik

A aeronave estava orbitando sobre as áreas de Dereham e Wymondham, localizadas a 14 km a sudeste de Norwich, por volta das 16h30, quando acionou o código de emergência (7700) no transponder da aeronave.


An F-35 comes in to land on the first of the Vertical Landing Pads at RAF Marham Picture: Crown Copyright/MOD2018
F-35 Lightning II inglês | Crown Copyright/MOD2018

Contudo, o piloto realizou o pouso em segurança, após reportar pequenos problemas, conforme o portal North Norfolk News.

"Nós estamos cientes de uma experiência de avião com um pequeno problema durante voo rotineiro. Tanto o piloto quanto a aeronave pousaram seguramente", afirmou porta-voz da Força Aérea Real.

O caça F-35 faz parte da Base Aérea de Marham, em Norfolk. Ressaltando que, a base recebeu o novo F-35 Lightning de 98 milhões de libras externas no mês passado.

Além disso, no ano passado, foram recebidos nove unidades dos prováveis 138, e atualmente, estão passando por diversos tipos de treinamentos.

Para receber os novos F-35, foi investido um valor de aproximadamente 500 milhões de libras esterlinas na base de Marhan, para novos hangares, pistas e centro de comando.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas