Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Caça russo Su-27 'afasta' F-15 americano e o faz 'retirar-se' (VÍDEO)

Um vídeo publicado na quinta-feira (31) mostra como um caça Su-27 da Força Aérea da Rússia intercepta um avião F-15 da OTAN forçando-o a se distanciar de um avião do governo russo nos céus sobre o Mar Báltico, segundo a legenda do vídeo.


Sputnik

Provavelmente o incidente teria ocorrido em junho de 2017, quando o caça dos EUA tentou seguir o avião do governo russo que prosseguia para a cidade de Kaliningrado. O Ministério da Defesa da Rússia e a OTAN ainda não comentaram este vídeo.


Resultado de imagem para interceptaçao de f-15 por su-27
Reprodução

O vídeo recém-publicado já provocou debates de usuários das redes. Alguns dizem que o jato da OTAN foi apanhado totalmente de surpresa, destacando que o Su-27 parece um gato pulando em um rato.

Ao mesmo tempo, outro usuário escreveu que de fato não houve nenhuma agressividade por parte do Su-27, apenas medidas de precaução para segurança do avião governamental. E também não foram raras as perguntas sobre o que estão buscando os caças americanos no Báltico, a cerca de 9.000 quilômetros dos EUA.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas