Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Chancelaria russa diz que bloqueio do Facebook de páginas ligadas à RT é 'inaceitável'

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou em um comunicado nesta segunda-feira (18) que considera o bloqueio de páginas relacionadas ao canal RT por parte do Facebook inaceitável.


Sputnik

De acordo com diplomacia russa, Moscou está esperando por uma resposta da Organização para a Segurança e Cooperação (OSCE) da Europa sobre o caso. 


Ministério das Relações Exteriores da Rússia na Praça Smolenskaya-Sennaya, Moscou
Ministério das Relações Exteriores da Rússia © Sputnik / Natalia Seliverstova

Anteriormente havia sido relatado que o Facebook tinha bloqueado várias contas associadas ao canal RT sem explicar as razões.

“Mais uma vez, estamos lidando com um ato de pressão direta e legalmente injustificada sobre as fontes de informação que a Washington não gosta. Obviamente, essa tendência à censura na Internet está apenas aumentando, apesar dos repetidos apelos do Ocidente para que se respeite a liberdade no ambiente digital e informacional”, disse o ministério.

De acordo com a chancelaria, "a situação em que a administração do Facebook, de maneira autoritária e não transparente, bloqueia as contas em violação dos princípios geralmente aceitos de liberdade de expressão e acesso igual à informação, é inaceitável".

"Estamos pedindo uma reação das estruturas internacionais relevantes. Principalmente, a representação da OSCE para a liberdade de imprensa", completa a nota.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas