Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Conseguirão EUA e OTAN interceptar míssil hipersônico russo Tsirkon?

O especialista militar russo indica as capacidades do míssil hipersônico russo Tsirkon e avalia se os EUA terão armamentos capazes de interceptá-lo.


Sputnik

O míssil hipersônico russo Tsirkon é um sistema muito avançado, quase impossível de interceptar hoje, opina o analista militar Vladislav Shuriguin em entrevista ao canal russo Zvezda.


Teste do novo míssil russo no polígono de Sary-Shagan, no Cazaquistão (imagem ilustrativa)
Lançamento do míssil russo Tsirkon © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Segundo o especialista, o Tsirkon é sistema que permite atacar "qualquer objetivo protegido, naval ou terrestre, em questão de segundos".

"Os americanos e a OTAN simplesmente não têm forma de destruir o míssil russo Tsirkon, pelo menos hoje, agora a possibilidade de interceptar o Tsirkon é de 0,1%, ou seja, para derrubá-lo seriam necessários pelo menos 10 mísseis interceptadores", explicou.

Recentemente, outro especialista russo, o contra-almirante aposentado Vsevolod Khmyrov, afirmou que os navios russos poderiam disparar simultaneamente cerca de 40 mísseis Tsirkon contra os centros de decisão localizados nos EUA, que seriam garantidamente atingidos.

Em 20 de fevereiro, o presidente russo, Vladimir Putin, disse em seu discurso sobre o estado da nação à Assembleia Federal (parlamento russo) que o míssil hipersônico Tsirkon, projetado para armar navios e submarinos de superfície, teria uma velocidade de 9 Mach (11.000 km/h) e um alcance de mais de 1.000 km.

Os testes governamentais do novo míssil hipersônicos devem ser realizados já no ano corrente.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas