Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Dezenas de caminhões com civis saem do último reduto do EI na Síria

Pelo menos 30 caminhões com civis partiram nesta quarta-feira da cidade de Al-Baghuz, o último reduto do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na Síria.


EFE

Al-Baghuz (Síria) - Os ônibus levavam mulheres e menores de idade, mas também alguns homens, conforme foi possível observar da fronteira com o Iraque. Paralelamente, chegaram nesta manhã mais veículos de transporte aos arredores de Al-Baghuz, que fica na margem leste do Rio Eufrates.


Civis abandonam a Síria em foto de 18 de fevereiro.EFE/ Murtaja Lateef
Civis abandonam a Síria em foto de 18 de fevereiro.EFE/ Murtaja Lateef

As Forças da Síria Democrática (FSD), aliança de milícias lideradas pelos curdos que cercam a cidade controlada pelo EI, não informou quantos civis saíram. Na última segunda-feira, as FSD deram o prazo de dois dias para os jihadistas se renderem e deixarem a cidade com suas famílias, na condição de evitar o lançamento do ataque final.

Porta-vozes das FSD explicaram ontem que separariam mulheres de homens em diferentes abrigos. Homens serão levados a centros da província de Al-Hasakah, para depoimento, enquanto menores de idade e mulheres serão enviados ao acampamento de Al Hol, situado na mesma região.

Nesse acampamento já estão 29 mil deslocados de Hajin, cidade perto de Al-Baghuz. De acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha), o acampamento de Al Hol está superlotado por conta da entrada diária de novos deslocados internos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas