Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Divulgadas FOTOS de caça dos EUA F/A-18 com pintura de avião russo Su-30

As imagens mostram um avião F/A-18C Hornet do Centro de Desenvolvimento da Aviação Naval de Combate (NAWDC) voando com pintura que imita um caça Su-30 da Federação da Rússia.


Sputnik

As fotos, tiradas pela revista Scramble na quinta-feira (7), mostram o voo de treinamento de um avião americano na Estação Aérea Naval Fallon, no estado americano de Nevada.


A imagem pode conter: avião
F/A-18 Hornet | Reprodução

A postagem no Facebook é acompanhada por várias fotos do avião F/A-18 pintado com o esquema de cores do caça russo Su-30 e uma foto do Su-30 russo.

Não é a primeira vez que é divulgada a informação que alguns aviões dos EUA usam pinturas de aviões militares russos.


Nenhuma descrição de foto disponível.
F/A-18 Hornet | Reprodução

Em janeiro, o comandante da 57ª Ala da Força Aérea dos EUA, Robert Novotny, confirmou que caças F-16C do 64º esquadrão de treinamento na base aérea de Nellis, no estado de Nevada, serão pintados com a camuflagem digital do caça russo de quinta geração Su-57.

Os aviões "inimigos" visam tornar os treinamentos dos pilotos norte-americanos mais realistas. A Força Aérea dos EUA tem uma longa história de pintar seus aviões para simular aviões russos, chineses, iranianos e de outros países.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas