Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Divulgado VÍDEO de ataque com míssil contra tanque T-34 no Iêmen

Nos últimos meses, a milícia iemenita lançou vários mísseis balísticos contra alvos no sul da Arábia Saudita em meio à campanha de bombardeios da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra os militantes.


Sputnik

As imagens mostram o momento exato em que um projetil atinge um tanque T-34-85 das forças do governo do Iêmen. O vídeo foi publicado pelo jornalista Mohamed Mansour.


Resultado de imagem para t-34 iemen

À primeira vista, parece que o compartimento do motor foi atingido, mas não se sabe o quanto o projétil danificou o tanque de fabricação soviética da época da 2ª Guerra Mundial.

O conflito político-militar no Iêmen entre o governo e os rebeldes houthis do movimento xiita Ansar Allah persiste desde 2014. Em março de 2015, uma coalizão militar de países árabes, liderada pela Arábia Saudita, tem apoiado o governo.

Em dezembro de 2018, as partes do conflito no Iêmen reuniram-se, pela primeira vez em vários anos, à mesa de negociações, que foram organizadas na Suécia sob os auspícios da ONU. Eles conseguiram chegar a um número importante de acordos. Em particular, a troca de prisioneiros e o cessar-fogo na cidade portuária de Hodeida, banhada pelo mar Vermelho.
Assista o video aqui

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas