Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Erdogan: Turquia está fazendo o possível para evitar ataques a base russa na Síria

A Turquia está fazendo tudo que é possível para evitar ataques de militantes contra a base aérea russa de Hmeymim, na Síria, afirmou nesta quinta-feira o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


Sputnik

"Nós estamos unindo todos os esforços para prevenir ataques à base militar da Rússia em Hmeymim. Nossas agências militares agem de maneira coordenada", disse Erdogan antes de uma conversa com o chefe de Estado russo, Vladimir Putin.


Presidente russo Vladimir Putin durante encontro com seu homólogo turco Recep Tayyip Erdogan em Sochi, em 17 de setembro de 2018
Recep Tayyip Erdogan e Vladimir Putin © Sputnik / Mikhail Klimentiev

Ainda de acordo com o líder da Turquia, no momento, os drones turcos não registraram nenhum equipamento que representasse algum perigo imediato na região.

A declaração é uma resposta a preocupações levantadas após recentes ataques da organização extremista conhecida como Frente al-Nusra contra posições do Exército Sírio na zona de desescalada de Idlib. De acordo com Moscou, a situação na área representaria grande ameaça à base russa de Hmeymim, bem como a civis e a militares sírios em regiões próximas.

No ano passado, a Rússia relatou uma série de ataques contra a sua base na Síria, realizados por grupos armados ilegais que lutam pela derrubada do governo de Bashar Assad.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas