Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

EUA vão retirar tropas da Síria pelo território do Iraque

Bagdá e Washington decidiram que a saída das tropas norte-americanas da Síria será realizada através de território iraquiano, afirmou à agência Sputnik o conselheiro do primeiro-ministro do Iraque, Abdulkarim Hashim Mostafa.


Sputnik

Discursando no clube de discussões internacional Valdai, Abdulkarim Hashim Mostafa afirmou que em breve as tropas americanas passariam pelo território iraquiano com a permissão das autoridades do Iraque.


Militares dos EUA em Mossul, Iraque (foto de arquivo)
Militares dos EUA em Mossul, Iraque © AFP 2018/ THOMAS COEX

"No mais tardar em 1° de abril, tudo deverá ser feito até esse período, e isso foi o que os EUA nos disseram. Assim que a operação no Eufrates Oriental e Banguze for concluída, eles começarão a retirar as tropas", disse Mostafa.

Desde 2014, os EUA e aliados realizam operação contra Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) na Síria e no Iraque. Na Síria, os EUA operam sem a permissão das autoridades oficiais do país. Em dezembro do ano passado, Trump anunciou a retirada de tropas da Síria sem especificar prazos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas