Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Ex-piloto de caça indiano dá mais informações sobre o combate de F-16 versus MiG-21 na Caxemira

Segundo o historiador militar e ex-piloto de caça indiano Arjun Subramaniam (@rhinohistorian no Twitter), o ataque de hoje da Força Aérea Paquistanesa (PAF) na Caxemira (que resultou no abate de um MiG-21 da Força Aérea Indiana – IAF), foi feito por um grande pacote de caças F-16 da PAF.


Poder Aéreo

O pacote de F-16 tinha como alvo um quartel e um depósito de munição no setor de Naushera.

Caças F-16 do Paquistão

Os caças F-16 foram interceptados pelos MiG-21 da IAF assim que cruzaram a LC (Linha de Controle), bem longe de seu alvo, por uma combinação de Su-30s e MiG-21 Bisons.

Um MiG-21 da IAF abateu um F-16 com um míssil R-73 e durante a perseguição acabou cruzando a LC e foi derrubado por fogo antiaéreo.

Segundo o historiador, foi uma ação aérea clássica e de grande importância que um F-16 tenha sido derrubado por um MiG-21 da IAF.

Subramaniam não menciona os JF-17, cujas bases são muito mais próximas da Caxemira do que as bases dos F-16.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas