Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Exército sírio encontra armas que poderiam ser de produção americana e israelense (VÍDEO)

Os grupos de militantes que lutam contra o governo sírio deixam para trás muitos depósitos de armas ao se renderem ao Exército sírio. Desta vez, em uma operação abrangente, conduzida pelas forças governamentais sírias, foi encontrado mais um armazém de armas.


Sputnik

O Exército da Síria encontrou armas de produção norte-americana e israelense deixadas para trás por terroristas na região de Damasco, comunicou a Agência de Notícias Árabe Síria (SANA).


Esconderijo de armas deixadas pelos jihadistas descoberto pelo Exército da Síria
Armazem de armas de terroristas encontradas pelo exército sírio © Foto: SANA

O vídeo mostra um grande número de armas e munições que eram usadas por terroristas.

Anteriormente, no início de fevereiro, o Exército sírio descobriu um grande esconderijo de armas, munições e medicamentos na província de Quneitra, no sudoeste do país.

Segundo as forças sírias, ao longo dos últimos dois meses, no sul da Síria, já foram encontrados armazéns de armamentos de diferentes grupos terroristas que quase sempre contêm mísseis antitanque norte-americanos TOW, metralhadoras, lança-granadas RPG, drones e meios de comunicação por satélite.

A Síria enfrenta guerra civil desde 2011. As forças governamentais estão em conflito com numerosos grupos de oposição, militantes e organizações terroristas.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas