Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Helicóptero militar da Venezuela cai durante manobras; 5 feridos

No dia 4 de fevereiro, um helicóptero das Forças Armadas venezuelanas caiu no estado de Cojedes, deixando cinco efetivos feridos, escreve Venezuela al Dia.


Sputnik

Segundo a edição, a queda ocorreu durante exercícios militares, que estão sendo realizados no país latino-americano contra a "intervenção norte-americana". Todavia, não se sabe o motivo do acidente.


Queda de helicóptero MI 35 da Aviação das Forças Armadas venezuelanas foi registrada na última segunda-feira (4) em El Pao, no estado de Cojedes. Reportaram cinco feridos no acidente, todos com vários traumas

Imediatamente após a queda, foi prestada assistência médica às vítimas. Os militares do helicóptero foram diagnosticados com vários ferimentos na cabeça, bem como lesões no peito e no abdômen.

Agora nada ameaça suas vidas, adiciona a mídia venezuelana. As Forças Armadas da Venezuela ainda não comentaram o que aconteceu.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas